segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Divisão na oposição parecem incontornável

Tomo a liberdade de, aqui neste espaço publicar esse belo artigo do companheiro Zé Dirceu sobre o comportamento da oposição, ou melhor, da confusão da oposição que está completamente perdida diante dos bons feitos do governo do Presidente Lula e do PT.

Fonte: http://www.zedirceu.com.br/

09/11/2009 13:44

Divisão na oposição parece incontornável

Vale bem uma reflexão...

Vale bem uma reflexão observar o contraponto político-partidário oferecido pelo momento atual: enquanto os tucanos e a oposição em geral parecem irremediavelmente divididos, o PT realiza esse encontro nacional (notas abaixo) que reuniu prefeitos, prefeitas e vices de todo o Brasil, em perfeita unidade em torno da candidatura Dilma Rousseff e da tese de que as próximas campanha e eleição presidenciais serão plebiscitárias
A busca de unidade na oposição fica cada vez mais difícil. Eles vivem a ofensiva da mídia contra o presidenciável tucano Aécio Neves, governador de Minas, e com o outro aspirante deles ao Planalto, José Serra, governador de São Paulo se escondendo.
Enquanto um evita assumir a candidatura, o outro vive se expondo.
A situação é ruim para ambos, também, porque travam uma disputa entre si; não têm alianças; o maior partido do bloco deles, o ex-PFL agora DEM, está dividido entre Serra e Aécio; o PPS, outra legenda deles só diminui e não conta; e não tem discurso e/ou bandeiras. Fora as novas e renovadas tentativas inúteis de desqualificar Lula e seu Governo, agora auxiliados até por entrevistas de Caetano Veloso e por artigos de Fernando Henrique Cardoso.
Enquanto estão às voltas com todo esse quadro, veem-se frente a um PT unido, mobilizado (que o diga essa reunião dos prefeitos em Guarulhos) com um processo de de eleição direta (PED) interno que caminha para uma vitória do ex-senador José Eduardo Dutra, e com aliados também coesos e animados - basta ver o tom das movimentações no PC do B, PDT, PP, PR, PRB e PMDB.